Cães e gatos também podem doar sangue – Jornal Tradição

Cães e gatos também podem doar sangue – Jornal Tradição

– Jornal Tradição 16 de maio 2023 – 

A causa ‘doação de sangue’ é um ato nobre, em qualquer plano, seja ele humano ou animal. O plano humano oferece mais alternativas ao doador, com hospitais e hemocentros sempre a postos e com necessidades afins. No caso de cães e gatos, a demanda também é grande em termos da necessidade para com os animaizinhos em situação de problemas com sua saúde. Mas também há socorro para essas situações, desde que os tutores pensem no bem dos pets alheios. Ou seja, o seu pet beneficia a outros e também é beneficiado.

Em Pelotas, o Prontolab, laboratório veterinário, possui um banco de sangue e oferece diversas vantagens aos doadores. Basta o tutor se dispor a colocar o seu pet no contexto da solidariedade. Ele e o necessitado ganham. A doação pode ser feita até quatro vezes por ano. Para doar, o cão ou gato precisa ter entre um e sete anos e estar com a vacinação em dia.

O ProntoLab e a Clínica Veterinária ProntoPet se uniram para disponibilizar ao tutor, doador, toda a atenção neste momento. Inicialmente, será feito um cadastro do pet junto ao banco de sangue e sua condição de futuro doador será avaliada por profissionais da área veterinária da ProntoPet.

As vantagens do doador ele levará também para a sua saúde. A Clínica fará um check up e outros exames no pet doador, além de lhe oferecer uma vacina antirrábica por ano. Quer dizer: é na verdade uma troca de um fluído/tecido tão necessário às vidas dos animaizinhos com problemas em sua saúde. E ganham o receptor, o doador e seu tutor.

A ProntoPet está localizada na rua Benjamim Constant, 1.660, na esquina com a rua Gonçalves Chaves, com fácil acesso. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3305-0802.

Compartilhar